sábado, 29 de janeiro de 2011

Lucia 2 parte

Lucia !!Abri a porta devagar espiando dentro do lugar - Ola tem alguém ai ? disse dentro da loja, não houve resposta alguma , eu entrei e ao bater a porta ouvi o tilintar dos sinos dos ventos e uma brisa fria envolveu o lugar. Ao tocar um dos relógios fui surpreendida por uma senhora de cabelos brancos e face serena que saia de dentro de uma sala.
   Ela me olhou de cima em baixo como se me analisasse e falou com sua voz rouca enquanto eu olhava seus cabelos longos e brancos: 
- Em que posso ajuda-la mocinha. procurando algo especial?
- Não exactamente senhora - disse - e muito interessante sua loja- respondi com um sorriso segurando um relógio de madeira. Essa loja e nova? disse a olhando nos olhos - eu já moro aqui a tantos anos e nunca a tinha visto.
- A não - disse a senhora se aproximando devagar - ela e muito antiga , talvez você nunca tenha prestado a a tenção nela as vezes isso acontece , e nos só abrimos a noite querida.
   Ela me olhava e olhava tanto que me deixou sem graça e eu corei.
- tem cabelos bonitos - ela disse - e um rosto angelical ... bem filha diga-me quantos anos tem? 
  A senhora tocou minha mão e eu senti um arrepio muito forte correndo por meu corpo.
- vinte e quatro - respondi- acabei de fazer. 
Logo me afastei da senhora e tive a sensação de ser observada.
   Comecei a olhar o relógios e ouvir os sons que eles faziam , tic-  tac , tic-tac era de deixar qualquer um louco e o mais engraçado e que meus olhos pareciam procurar algo especial , algo diferente e foi ai que o vi , no canto escondido , um brilho dourado que iluminava o canto da sala , era algo lindo que jamais tinha visto e muito raro , tinha um formato sem igual de uma ampulheta dourada adorada por uma serpente com olhos de rubi.
- É esse ! exclamei tocando-o com minha mão direita- vou levar esse - A senhora me olhou com uma fisionomia estranha.
 - Tem certeza que e esse que deseja levar? esse relógio que você quer ?
ela falou me olhando.
- sim eu quero esse sim - algo me dizia que devia te-lo pra mim-  hoje e meu aniversário e quero me dar um presente.
A senhora segurou o relógio com a mão e perguntou mais uma vez.
- tem mesmo certeza de que quer este relógio? 
- sim - respondi  impaciente  olhando  para a cobra- Pode embrulhar.
Quando tirei o dinheiro para pagar ela não quis receber e disse :
- e um presente meu para você fique com ele ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário